Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Governo do Estado garante cinco quilômetros de pavimentação para o distrito de Outeiro

A Ordem de serviço foi assinada no dia que a ilha completa 129 anos de história, garantindo melhorias e mais infraestrutura

Por Lilian Guedes (SECTET)
14/04/2022 21h31

No dia em que a Ilha de Outeiro comemora 129 anos de história, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), contempla os moradores com cinco quilômetros de pavimentação asfáltica. A ordem de serviço foi assinada na noite desta quinta-feira (14), pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e o secretário de obras, Ruy Cabral. 

“Feliz por estar aqui, no dia em que Outeiro completa 129 anos, viabilizando obras de pavimentação, de infraestrutura e saneamento. Este é um distrito que ainda requer muitos investimentos para o melhoramento de ruas, tirar o povo da lama e da poeira e poder executar essas obras é algo muito importante”, ressaltou Helder Barbalho.  

Por meio do programa “Asfalto Por Todo o Pará”, os cinco quilômetros de pavimentação serão destinados às ruas da comunidade Newton Miranda, local que precisa de serviços e melhorias emergenciais, haja vista a condição que os moradores enfrentam no cotidiano. O titular da Sedop, Ruy Cabral, destaca a importância de trazer qualidade vida para a população através da magnitude que o programa alcança em todas as regiões. 

“Neste momento, que iniciamos uma nova rodada no programa “Asfalto Por Todo o Pará”, assinamos hoje a ordem de serviço para iniciarmos pavimentação asfáltica, meio fio, calçada e cinco quilômetros para esse importante distrito de Belém que é o Outeiro e hoje, justamente na sua data de aniversário é um prazer muito grande assinarmos, juntamente com o governador, a ordem de serviço que, imediatamente, iniciaremos esses trabalhos aqui, que nós já estivemos também no ano passado, executando cinco e meio quilômetros de asfalto e agora trazendo mais qualidade de vida, facilitando a mobilidade do cidadão, isso é uma marca do governo presente, o compromisso que nós temos as comunidades e municípios em todos os municípios paraenses”, disse o titular da Sedop. 

Maria Benedita e Tainara Souza moradores de OuteiroSerão executados serviços de drenagem superficial, limpeza, terraplanagem nas ruas da comunidade Newton Miranda proporcionando mais acessibilidade, mobilidade urbana e qualidade de vida para os moradores locais.