Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPETIÇÃO

Seel premia três modalidades nos Jogos Abertos do Pará

Joapa se encerra neste sábado (9), com finais de futebol de areia (masculino e feminino), basquete masculino, voleibol (masculino e feminino) e futsal (masculino e feminino)

Por Governo do Pará (SECOM)
09/04/2022 08h28

Atletas do handebol femininoNo segundo dia de disputas dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), já saíram os campeões das modalidades de handebol, tênis de mesa e do basquetebol. A regional Rio Capim está sendo realizada no município de Paragominas, sudeste do estado. A competição conta com mais de 900 atletas.

A primeira modalidade premiada do dia foi o handebol, na categoria masculino, em que o município vencedor foi Paragominas, com um placar de 18 a 8, seguido de Tomé-Açu e Mãe do Rio. Não houve inscrições na categoria feminino. Com chave única, o handebol também contou com a participação de Ipixuna do Pará.

Campeã na categoria tênis de mesaNo tênis de mesa, quem subiu ao mais alto do pódio foi Beatriz Santos. Já no segundo lugar ficou Joyce Aimei, ambas de Paragominas. No terceiro lugar ficou Joseane Souza, de Garrafão do Norte, e Alice Bruno, de Mãe do Rio. Já no masculino, Edual Cordeiro, de Paragominas, conquistou ouro, e quem levou a prata foi Antonio Ícaro, de Tomé-Açu, e com o bronze ficou Jean Albuquerque, de Paragominas e Francisco Bento, de Garrafão do Norte.

“Estou muito feliz porque venho há muito treinando para conseguir um bom resultado e poder chegar em primeiro lugar significa que tenho que treinar mais para ir a estadual forte e levar mais uma para a casa”, comemora Beatriz Santos.

Já no basquetebol feminino, as meninas do município de Mãe do Rio, ficaram em primeiro lugar. Em segundo ficou a equipe de Rondon do Pará, já com terceiro lugar, o município de Paragominas.

Os Jogos Abertos do Pará têm previsão para finalizar neste sábado (9), com finais de futebol de areia (masculino e feminino), basquete masculino, voleibol (masculino e feminino) e futsal (masculino e feminino).

“Cada um que está aqui é um exemplo para o seu município. São muitos treinos e dedicação em cada modalidade para chegar até a fase estadual, que está prevista para o segundo semestre. Então, poder acompanhar as regionais é muito gratificante”, ressalta Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Equipe do basquete

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel