Em São Félix do Xingu, Governo do estado amplia atendimento do Detran para condutores de veículos
Com a mudança, passam a ser realizados na unidade todos os atendimentos necessários de habilitação
Durante agenda no sul do Pará, o governador Helder Barbalho anunciou a ampliação dos serviços ofertados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em São Félix do Xingu. A partir de agora, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município muda de classificação, passando de B para A. Com isso, a unidade poderá oferecer mais serviços de habilitação de condutores e veículos à população local.
Até então, a Ciretran oferecia apenas atendimento de solicitação de habilitação. Com a mudança, agora, o Departamento passa a realizar todos os atendimentos necessários, entre os quais exames médico e psicotécnico, coleta biométrica e exames práticos, que é a última etapa para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Ciretran também ofertará todos os serviços de veículos que, antes, só eram acessados em outras unidades mais próximas.
A gerente da Ciretran, Geane Dantas destaca a importância da mudança de categoria de B para A, e os benefícios que a medida trará aos usuários de São Felix do Xingu e região. “Com essa mudança, tudo vai ficar mais prático para os usuários, que, ao invés de se deslocarem para outro município ou aguardarem a banca itinerante, vão poder ser atendidos aqui mesmo, em São Felix com mais conforto e agilidade. Vai ficar melhor pra todo mundo”, garante. Para ela, esse avanço só foi possível graças ao empenho do governo do Estado, da direção geral do Detran e da prefeitura, que se sensibilizaram com a necessidade dos usuários.
A gerente da Ciretran, Geane DantasAtualmente, o Detran conta com 50 Ciretrans, das quais 14 são A. A Circunscrição de São Félix está inserida na Região de Trânsito de Redenção, composta pelos municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'arco, Redenção, Rio Maria, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Sapucaia, Tucumã, Xinguara, além de São Félix do Xingu. Nesta região, o Detran dispõe de sete Ciretrans para atender a uma demanda crescente de condutores. Portanto, a extensão na oferta dos serviços em São Félix vai permitir uma capacidade maior de atendimento à população desses municípios.
Durante a agenda, o governador Helder Barbalho exaltou a importância do município e das ações do governo do Estado para promover o desenvolvimento da região. “Estou feliz de estar junto com vocês, trazendo esse conjunto de obras e políticas públicas para toda essa região fantástica de integração do Xingu. Estamos trabalhando para que essa região se desenvolva e que São Félix possa se desenvolver cada vez mais”, exaltou o governador.