Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Equipe do Hospital Ophir Loyola ganha reforço com mais 22 médicos aprovados em processo seletivo

Em maio, a instituição de saúde pública referência em tratamento oncológico vai nomear os outros seis profissionais aprovados no PSS

Por Leila Cruz (HOL)
06/04/2022 08h30

Na programação de acolhimento realizada nesta terça-feira (05), o Hospital Ophir Loyola (HOL) recebeu 22 médicos especialistas, dos 28 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) n° 01/2022 para atuarem na instituição. Os demais serão nomeados em maio. O investimento em profissionais qualificados vai garantir maior agilidade e reforçar o atendimento de alta complexidade ofertado aos usuários. A iniciativa integra o planejamento estratégico, considerando as necessidades atuais e futuras da população.

Os recém-contratados foram acolhidos pelos diretores e superintendentes, que afirmaram o compromisso de prestar uma assistência de qualidade, em conformidade com os preceitos constituídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os novos profissionais vão compor a nossa equipe de especialistas, e somar esforços para oferecer um atendimento ético, especializado e humanizado para os enfermos acometidos por doenças graves, como o câncer”, informou a diretora-geral do HOL, Ivete Vaz.Com mais profissionais qualificados, o Hospital Ophir Loyola amplia os serviços oferecidos à população

A gestora também destacou o trabalho desenvolvido para valorização do SUS, e adiantou que “outras medidas devem ser tomadas para aumentar o staff e modernizar o ambiente hospitalar, a fim de garantir um local de trabalho mais acolhedor e ampliar os serviços oferecidos pelo Hospital Ophir Loyola”.

Desafio - O oftalmologista Alan Costa passou a fazer parte da equipe do Banco de Olhos. “É uma satisfação enorme voltar a essa casa de saúde, por onde passei como interno quando fazia faculdade, e também tive o prazer, há dez anos, de integrar a equipe de transplante de córnea. Estou muito feliz em conseguir ser aprovado. Agora volto com o desafio de contribuir com um serviço tão importante em nosso Estado, a doação de córneas para transplante. Uma  verdadeira missão para ajudar pessoas a voltarem a enxergar”, disse o especialista.

Os recém-contratados conheceram o funcionamento da unidade hospitalarOs profissionais atuarão nas áreas de oftalmologia/transplante de córnea, oncologia clínica, cirurgia geral oncológica, cirurgia em mastologia oncológica, cirurgia oncológica torácica, endoscopia - com ênfase em colangiopancreatografia -, neuroendovascular, nefrologista com ênfase em terapia renal substitutiva, radioterapia, neurocirurgia, psiquiatria, radiologia e urgência e emergência.

Os novos integrantes da equipe multiprofissional do HOL já receberam orientações sobre estrutura organizacional, direitos e deveres, reajuste salarial e benefícios concedidos pelo governo do Estado. Também foram repassadas informações sobre normas e rotinas, saúde e segurança do trabalho, e procedimentos de prevenção e controle de infecção hospitalar.