Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TÊNIS DE MESA

Paraenses conquistam bronze em competição nacional com apoio da Seel

Oito mesatenistas garantiram participação na disputa realizada no último fim de semana, no Rio de Janeiro

Por Luana Laboissiere (SECOM)
05/04/2022 11h27

Os tenistas de mesa Leonardo Loeno e Glauciane Mendes conquistaram medalha de bronze no primeiro Circuito de Tênis de Mesa, o TMB Platinum, realizado no Rio de Janeiro. No último fim de semana, a competição reuniu mais de mil atletas de todo o Brasil. Além da dupla, outros seis mesatenistas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Pela categoria Absoluto F, Leonardo disputou contra um atleta de Macapá, na semifinal. “Estou muito feliz com o resultado mesmo porque estou vendo que o fruto da dedicação aos treinos, e como o foco está me dando resultados positivos. Estou animado pelo ótimo desempenho que eu tive e agora é focar nas próximas competições”, conta o atleta.

Participante pela categoria Ladys, Glauciane Mendes conta que o nível da competição foi alto. “Ao todo, eram 11 atletas. Na fase classificatória, venci dois dos meus três jogos e me classifiquei para as quartas de final, onde também venci. Na semifinal, fui batida pela atleta que foi a campeã da categoria. Foi uma competição muito difícil, e o nível das meninas é muito forte, mas graças a Deus consegui subir ao pódio e conquistar uma medalha”, disse a atleta.

Outros paraenses também estiveram na competição, como Adilson Alcântara, João Victor Marques, André Avelino, Vitor Lourenço e Jucival Reis, que tiveram boa atuação durante a copa. Dessa forma, o torneio se revela como uma importante vitrine para quem deseja ascender no esporte.

“É uma modalidade esportiva que recebe apoio financeiro para participações em competições, como é o caso dos atletas. Assim, o tênis de mesa é atendido pelo Estado nas dimensões do esporte de educacional, participação e de rendimento”, conclui Nizomar Carneiro, técnico em gestão de Esporte e Lazer.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel