Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Preamar da Criatividade movimenta a economia criativa neste domingo (3)

Programação tem exposição e venda de produtos de artesanato, gastronomia e uma apresentação do músico Delcley Machado

Por Thaís Siqueira (SECULT)
01/04/2022 13h30

Com o tema “Mãos que transformam", o Preamar da Criatividade retorna neste domingo, 3 de abril, das 9h às 18h, na Praça da Fronte – Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A ação do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), terá entrada gratuita e exposição e venda de produtos de artesanato, cerâmica e gastronomia. No encerramento, às 17h, o músico Delcley Machado se apresenta para o público visitante.

O secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas, ressaltou que o Preamar da Criatividade é um importante espaço de fomento para a economia criativa. “Essa é uma grande oportunidade para que os nossos artesãos e artesãs possam comercializar e expor os seus trabalhos. É muito importante que tenhamos ações como essas associadas aos equipamentos da Secult. Então, estamos muito felizes com o retorno dessa iniciativa e contamos com a participação e a presença de todos”, disse.

Nesta edição, será a primeira vez que as artesãs, Évila Moreira e Suzane Botelho, participam do projeto. Elas produzem óculos sustentáveis confeccionados com madeira, que serão expostos e comercializados no Preamar. “Estamos com grande expectativa em fazer parte do Preamar da Criatividade. Nosso objetivo é sempre deixar nossa mensagem de sustentabilidade, cultura e ancestralidade, que é a maior proposta da nossa marca, a Gratulina”, pontuou.

No mesmo dia (3 de abril), haverá o Domingo da Gratuidade, com entrada franca nos museus e memoriais do Estado, das 9h às 17h. “Este primeiro domingo de abril marca também o Domingo da Gratuidade nos museus, que estarão de portas abertas gratuitamente para receber quem quiser visitar. Para quem nunca foi, é a oportunidade de conhecer o acervo museal da Secretaria de Cultura do Estado, que tem muita honra e muito orgulho de receber o público”, ressaltou Bruno Chagas.