Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO SOCIAL E ECONÔMICA

Projeto Girândola, da Sejudh, chega ao distrito do Murinin, em Benevides

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promoveu uma oficina de acolhimento para fortalecer os vínculos com as participantes

Por Gerlando Klinger (SEJU)
29/03/2022 14h05

A equipe da Sejudh dá boas-vindas às mulheres em oficina de acolhimento, no município de BenevidesA Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), iniciou nesta segunda-feira (28), as atividades do Projeto Girândola, no distrito de Murinin, em Benevides, Região Metropolitana de Belém. As ações integram a programação da Sejudh referentes ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de Março.

No primeiro encontro, a equipe da Sejudh propiciou às mulheres uma oficina de acolhimento e sensibilização, para o fortalecimento dos vínculos entre a secretaria e as mulheres. “Como forma de boas-vindas às participantes do projeto que vem cumprindo o compromisso de capacitar e estimular as mulheres a terem um perfil empreendedor, garantindo, assim, sua autonomia financeira”, disse sobre o curso, a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge.

Participantes do Girândola orgulhosas dos alimentos preparados a partir de oficina do projetoO Projeto Girândola oferece oficinas de capacitação técnica em que, por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), são ofertados os cursos de panificação e pintura em tecido para as mulheres que moram no distrito de Murinin.

Sandra Silva é uma das participantes do curso de panificação. Ela comentou que sempre teve a vontade de vender produtos. “Com esse curso oferecido pelo Girândola, eu vou ter qualificação para poder vender o que eu produzir”, afirmou a moradora de Benevides.