Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Ação itinerante do Detran vai regularizar veículos em Medicilândia

Serão oferecidos atendimentos de vistoria, primeiro emplacamento, licenciamento atual e de anos anteriores, emissão de boleto, e transferência de propriedade e jurisdição, dentre outros

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
29/03/2022 11h03

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) estará, a partir do próximo dia 31, em Medicilândia, na região oeste do Pará, para atender aos proprietários de veículos que necessitam regularizar motocicletas e automóveis. A iniciativa integra a programação anual de Ação Itinerante de Veículos, realizada pelo órgão em todo o estado.

O objetivo é garantir a prestação dos serviços de forma rápida e prática sem que o usuário tenha que se deslocar a municípios distantes. Durante a itinerante serão assegurados aos usuários atendimentos de vistoria, primeiro emplacamento, licenciamento atual e de anos anteriores, emissão de boleto, baixa de gravame e transferência de propriedade e jurisdição, dentre outros serviços.

Para obter o atendimento, o proprietário pode comparecer à Câmara Municipal de Medicilândia, no horário de 9h às 17h, com documentos pessoais e do veículo.  Não precisa realizar agendamento e os condutores poderão ser atendidos também no fim de semana.

"Detran Itinerante"

O Detran Itinerante tem proporcionado o atendimento a milhares de pessoas desde o ano passado.  Medicilândia é o quinto município atendido pela ação, que já beneficiou a população de Moju, Breves, São Miguel do Guamá e Mocajuba. Condutores que residem nos municípios do entorno também poderão obter o atendimento em Medicilândia.

A diretora geral do Detran, Renata Coelho, explica que as ações itinerantes estão sendo reforçadas nas diversas regiões, especialmente onde há maior demanda por atendimento e regularização de veículos.

“A presença da equipe do Detran no município busca proporcionar comodidade ao usuário, mas também incentivar a regularização de veículos, a fim de coibir irregularidades da frota e garantir, com isso, um trânsito mais seguro”, destaca.