Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

Estado garante 10 quilômetros de pavimentação para Santa Izabel

A ação faz parte do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e garante maior segurança e mobilidade urbana para a população

Por Lilian Guedes (SECTET)
28/03/2022 14h54

Governador acompanhado de autoridades públicas exibe a O.S. para 10 quilômetros de asfalto em Sta Izabel Foi assinada, na manhã desta segunda-feira (28), a Ordem de Serviço que irá contemplar 10 quilômetros de asfalto no município de Santa Izabel, região do Guamá. O ato de assinatura contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral. O chefe do executivo estadual ressaltou as melhorias para o município com a chegada da nova pavimentação.

“Hoje nós estamos iniciando mais uma rodada do programa ‘Asfalto Por Todo Pará’ e, de imediato, vamos começar as obras. As máquinas estão ali atrás, portanto, o município de Santa Izabel será contemplado com 10 km de asfalto, melhorando a infraestrutura em bairros e comunidades que hoje têm dificuldade. Vamos tirar o povo da lama, da poeira, ajudando a fazer com que Santa Izabel fique cada vez melhor e mais bonita”, disse o governador. 

Santa Izabel precisa de nova pavimentação nas ruasOs serviços serão gerenciados pela Sedop e fazem parte do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, que já contemplou mais de 505 quilômetros em mais de 100 municípios paraenses. O secretário de obras públicas, Ruy Cabral, destaca a grandiosidade do programa que garante mobilidade urbana para toda a população. 

“Estamos em Santa Izabel, município importantíssimo para a região do Guamá e hoje, especificamente, dando ordens de serviço, em 10 km de pavimentação asfáltica com calçada, meio fio e sinalização em mais uma rodada do programa ‘Asfalto Por Todo Pará’. Esse programa de governo que atende as demandas dos diversos municípios das 12 regiões de integração e que proporciona melhorias na qualidade de vida, valoriza o imóvel, o cidadão no seu dia a dia e facilita a mobilidade. Para nós, enquanto Secretaria de Obras, participar de um programa dessa magnitude é extremamente importante, são mais de 505 km que serão distribuídos nos diversos municípios do Pará”, disse o titular da Sedop. 

Com a assinatura da Ordem de Serviço, nesta segunda-feira (28), o ‘Asfalto Por Todo o Pará’ entra em açãoO programa vem ao encontro da necessidade de garantir mais segurança, acessibilidade e mobilidade urbana para em vias urbanas para a população. Em Santa Izabel, com um investimento de mais de R$ 18 milhões, serão realizados serviços de drenagem superficial, terraplanagem, limpeza de via e pavimentação asfáltica com calçada e meio-fio ao longo de 10 quilômetros de extensão. 

Nas ruas de Santa Izabel, o governo do Estado oficializa a chegada do 'Asfalto por Todo o Pará' Seu Antônio Israel, trabalha como mototáxi, diariamente, ele trafega pela rua da Paz, no bairro Novo Horizonte, uma das vias contempladas. Ele conta que a chegada só vai trazer benefícios.

“Aqui quando chove fica só lama, com a chegada do asfalto vai melhorar e muito para a nossa categoria e para todos os moradores, que sofrem com as ruas só buraco, fora a poeira que sobe. Estou muito feliz”, disse o mototaxista.