Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOTOGRAFIA

4ª edição do Concurso "Ciência e Arte" abre inscrições

Os interessados em participar podem concorrer nas categorias infantil, jovens, adultos e sênior

Por Marília Jardim (UEPA)
28/03/2022 11h48

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do IV Concurso Ciência e Arte - Modalidade Fotografia, promovido pelo Centro de Ciências e Planetário (CCPPA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A inscrição é gratuita, on-line e pode ser feita até o dia 25 de abril. Os interessados podem concorrer nas categorias Infantil, para crianças de 6 até 12 anos; Jovens, de 13 até 17 anos; Adultos, de 18 até 59 anos; e Sênior, de 60 anos em diante. Todas as informações estão disponíveis no edital do concurso.

O tema desta edição é Planeta Água Nas Lentes Amazônicas. A proposta é captar através da fotografia o elemento da água em diferentes contextos do meio ambiente. A fotografia é um gênero retomado pela direção e coordenação pedagógica do Planetário do Pará, pois nas edições anteriores a modalidade integrava o concurso através das astrofotografias.

Segundo a pedagoga do CCPPA, Alice Sousa, o concurso é importante porque além de popularizar a ciência, também constrói um olhar mais sensível às águas do mundo.

“É preciso ter um olhar que enxergue a importância da preservação, que enxergue o mal do desperdício”, disse a pedagoga. O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará, por meio da divulgação deste concurso, tem o objetivo de despertar um olhar mais sensível para a fotografia e para as questões ambientais.

“O que queremos é que as pessoas tenham um olhar para a preservação ambiental associado com a arte da fotografia”, concluiu Alice Sousa.
 
Texto: Victor Sampaio/Ascom Uepa