Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTA SEGUNDA

Sejudh leva serviços da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos a São Miguel do Guamá

Ao todo, mais de 200 carteiras de identidade foram emitidas, como também as segundas vias de certidão de nascimento e óbito

Por Gerlando Klinger (SEJU)
28/03/2022 11h25

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu uma ação de cidadania na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, que contou com diversos serviços prestados à população. Ao todo, mais de 200 carteiras de identidade foram emitidas para a população, além dos serviços e projetos ofertados pela Prefeitura Municipal.

Nesta etapa, a Caravana da Sejudh vai percorrer cidades da região do Salgado, como Salinópolis, São João de Pirabas, Igarapé-Açu e São Caetano de Odivelas. A ação conta com a parceria da Polícia Civil e da Defensoria Pública do Estado, que emite ofícios para as segundas vias de certidão de nascimento e óbito.

Maurícia Nascimento garantiu novo RGDona Maurícia Nascimento, que é moradora da zona rural de São Miguel do Guamá, chegou cedo à Escola Infantil Nossa Senhora de Fátima para garantir o novo documento de identidade. Ela elogiou as atividades oferecidas à população. “Há muito tempo que eu precisava de um documento novo. O serviço foi bem rápido e eu estou indo embora pra casa feliz. Foi 10!”, elogiou a aposentada.

Durante as atividades da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, a Prefeitura de São de Miguel do Guamá fez o lançamento do projeto #ProFuturo que, de forma permanente, levará diversas ações a todos os bairros da cidade e comunidades da zona rural, como a emissão de documentos, serviços de saúde, tratamentos de beleza, serviços odontológicos, lazer para as crianças e atividades culturais. 

O prefeito municipal, Eduardo Pio X, destacou que as ações visam aproximar o poder público da população local. “Agradecemos imensamente a parceria do Governo do Estado, por meio da Sejudh, em trazer cidadania aos moradores de São Miguel do Guamá, que é de fundamental importância para todos os que precisam do documento para garantir a continuidades dos serviços públicos”, afirmou o gestor.