Em parceria com a Sefa, Sedap retoma pesquisa de preços da produção agrícola
Durante encontro virtual realizado esta semana, servidores da capital e das regionais da Sedap receberam orientações sobre o trabalho
Coordenadores regionais da Sedap em reunião presencial e online sobre trabalho de levantamento de preços de produtos agrícolasServidores da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) lotados na sede do órgão, em Belém, participaram quarta-feira (23) de uma reunião virtual com os coordenadores regionais da secretaria para tratar da retomada da pesquisa de levantamento de preços praticados na produção agrícola. Os dados a serem levantados subsidiarão a equalização dos preços dos produtos contidos no Boletim de Preços Mínimos, válido em todo o Estado, realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
A parceria será firmada e consolidada através de um termo de cooperação técnica com a Sedap para a continuidade e crescimento da pesquisa, segundo informou Luiz Carlos de Oliveira, técnico em Gestão Pública e Estatístico da Gerência de Avaliação e Acompanhamento das Atividades da Sedap (GEAV)/Núcleo de Planejamento (Nuplan), setor que coordenou a reuniao.
Ele informou, também, que outro setor da secretaria a ser envolvido no projeto será o da Estatística do Nuplan. A coordenadora da Núcleo, Maria de Lourdes Minssen, esteve à frente da programação junto com os técnicos da Geav. A reunião também contou com a participação dos técnicos da Gerência de Fruticultura da Diretoria Agropecuária (Didag) e do coordenador da Assessoria Técnica do Gabinete (Astec), Paulo Afonso. Pela Secretaria de Estado da Fazenda participou da reunião o fiscal Marivaldo Palha.
*Texto de Rose Barbosa (Ascom Sedap)