Embaixada do Japão visita obras na BR-316, nesta quarta-feira (23)
A diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) apresentou o projeto de mobilidade urbana
Equipe técnica Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano e a comitiva oficial do governo japonêsA diretoria do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) recebeu nesta manhã (23), a visita de integrantes da Embaixada do Japão que estão em agenda no Pará. Uma das demandas solicitadas ao Governo do Estado foi conhecer de perto as obras da BR-316, projeto financiado - em grande parte - pelo governo japonês e um dos maiores investimentos de mobilidade urbana do Japão no Brasil.
O ministro Shuichi Takano, da Embaixada; o 2º secretário, Takuto Aoyama - Adido responsável pela pasta de Cooperação Internacional e Infraestrutura da Embaixada; o cônsul, Satoshi Morita; e o intérprete, estiveram no canteiro de obras do Terminal de Integração de Ananindeua.
A comitiva japonesa conheceu o projeto em execução, andamento das etapas de obras e o funcionamento do sistema integrado de transporte na Região Metropolitana de Belém. “Estou muito feliz com o projeto que está em andamento e conhecer de perto o que está sendo construído é excelente”, comentou o ministro, Shuichi Takano, durante a visita.
Para o diretor-geral do NGTM, Eduardo Ribeiro, a vinda de representantes da Embaixada é importante por “reforçar a importância da parceria do Governo do Estado do Pará com a JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão -, que tem nesse projeto do BRT Metropolitano, um dos maiores projetos de mobilidade no Brasil”. “E reforçamos que o Estado está aberto a novas parcerias com o Japão”, disse Ribeiro.