Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROPRIEDADE

Governo do Pará amplia regularização de terras com entrega de 92 títulos em Igarapé-Açu 

O documento, emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), foi entregue pelo governador Helder Barbalho durante agenda oficial na cidade

Por Ronan Frias (DETRAN)
17/03/2022 19h05

Um total de 92 famílias de agricultores que moram em 15 comunidades localizadas na zona rural do município Igarapé-Açu, no nordeste paraense, foram beneficiadas nesta quinta-feira (17), com títulos de terras. O documento, emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), foi entregue pelo governador Helder Barbalho durante agenda oficial na cidade.

O documento emitido pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa) atesta a segurança jurídica aos proprietários, o que também facilita o acesso das famílias a linhas de crédito específicas.

"Eu agradeço a todo time do Iterpa pelos cerca de 100 títulos que estão sendo entregues hoje. São pessoas que esperavam há muitos anos por esse documento", frisou Helder Barbalho.

Dona Sônia Maria Lima Furtado é uma das agricultoras beneficiadas pela iniciativa do Governo do Estado. A moradora recebeu o documento e explicou que com essa entrega poderá realizar ações que sem o documento seriam impossíveis. "Eu esperei muito, muito por esse documento. Tentei tirar outras vezes e não consegui, mas agora, graças a Deus, eu consegui e estou muito feliz e emocionada", contou a trabalhadora do campo.

Segundo o presidente do Iterpa, Bruno Kono, a ação é mais uma demonstração da presença do Estado na realização da regularização fundiária. “Esse é um compromisso que foi assumido desde o primeiro dia de governo e nós estamos executando esse serviço público. O que demonstra que é possível sim, fazer regularização fundiária e a população já percebeu que conseguir o título deixa de ser um sonho e passa a ser realidade no Pará", complementou.