Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROVIDÊNCIAS

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá é vistoriado pela Defesa Civil de Belém

Duas salas do Espaço Inovação e Empreendedor foram atingidas por explosão ocorrida no prédio da Eletronorte, no último dia 15 de março

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
17/03/2022 16h26

Uma comissão da Defesa Civil de Belém iniciou nesta quinta-feira (17) vistoria nos prédios Espaço Inovação e Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. Cerca de 20 empresas e laboratórios registraram danos decorrentes da explosão ocorrida no último dia 15 na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A), empreendimento vizinho ao parque tecnológico.

Ao todo, 42 salas tiveram vidros deslocados ou quebrados por conta do choque provocado pela explosão, e alguns aparelhos foram danificados. “Iniciamos os trabalhos hoje, mas como são diversas salas nós concluiremos as visitas amanhã, e entregaremos os laudos individuais na próxima semana”, informou Christiane Ferreira, coordenadora da Defesa Civil de Belém.  

A Fundação Guamá, organização responsável pela gestão do PCT, já acionou equipes para os reparos. “Nós estamos tomando providências com relação aos reparos nas áreas comuns, nos vidros que foram atingidos com a explosão. Entretanto, há uma série de demandas das empresas residentes e de alguns laboratórios ligados à Universidade Federal do Pará (UFPA)”, disse Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá.

“A visita da Defesa Civil é importante para que nós, da Fundação Guamá, e as demais entidades responsáveis pelos empreendimentos instalados aqui possamos requisitar depois, junto à Eletronorte, o ressarcimento das despesas que estamos tendo”, acrescentou Rodrigo Quites.