Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel reúne representantes de nove municípios para definir organização do Joapa

A sétima Reunião de Mobilização para o planejamento da competição ocorreu em Altamira

Por Governo do Pará (SECOM)
08/03/2022 23h20


Representantes dos municípios que integram a fase regional do Xingu/Tapajós do JoapaEm continuidade ao cronograma dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou na manhã desta terça-feira (08) a sétima Reunião de Mobilização, no município de Altamira, na região Oeste, que integra a fase regional do Xingu/Tapajós da competição.

Na reunião houve a apresentação do regulamento geral do evento, bem como as obrigatoriedades sobre a formação das equipes e suas inscrições ao Joapa. O encontro reuniu representantes dos municípios de Altamira, Brasil Novo, Pacajá, Vitória do Xingu, Placas, Uruará, Porto de Moz, Anapu e Medicilândia.O secretário Nivan Noronha destacou o empenho de todos"Depois de diversas conversas, já deu para termos uma ideia de quanto são complexos os deslocamentos, e ficamos felizes de ver que cada um superou as distâncias para estar aqui na reunião, por acreditar no esporte. Isto é um momento novo para o Joapa, no que se refere às entregas dos kits esportivos para auxiliar no treinamento dos participantes", disse Nivan Noronha, titular da Seel.

A Regional Xingu/Tapajós é formada por 16 municípios, e a competição está marcada para o período de 01 a 05 de junho.

"O evento é uma das pautas que estão no plano de governo. Estamos aqui para abraçar a todos, e estamos trabalhando para receber todos os atletas, com locais estratégicos para facilitar a logística de todos os envolvidos", informou Weber Andrade, secretário Municipal de Esporte de Altamira.

Texto: Bianca Rodrigues – Ascom/Seel