Centro Integrado registra ocorrências de pequeno potencial ofensivo em Atalaia, Salinas
Um escrivão e um delegado cumprem plantão para dar celeridade ao atendimento ao público que busca a praia neste feriado prolongado de carnaval
No Centro Integrado Salinas, policiais treinados monitoram câmeras de segurança na praia e na cidade para detectar atitudes suspeitas O Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) de Salinas conta com mais um serviço diferenciado para melhor atender a população que busca a praia do Atalaia para se divertir. Neste feriadão de Carnaval foi instalado o serviço de registro de ocorrências, a fim de agilizar o atendimento de ocorrências de menor potencial ofensivo.
“Nesse carnaval estreamos o serviço de registro de ocorrências para facilitar e agilizar o trabalho das polícias nas ocorrências registradas aqui mesmo na praia do Atalaia. O serviço é voltado para os atendimentos de menos potencial ofensivo e, assim, ganharmos tempo na resolução dos incidentes”, destacou o secretário adjunto de operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.
Uma equipe da Policia Civil se reserva ao atendimento e aos registros das ocorrências dentro do Centro, como explica a delegada Daniela Bentes
“Estamos com um escrivão é um delegado revezando nos plantões no Centro Integrado aqui em Salinas para que possamos fazer os registros das ocorrências de menor potencial ofensivo. Já realizamos um atendimento e estamos a postos para servir a todos que necessitarem, desta forma damos maior agilidade e revezamos o fluxo com a delegacia de Salinas, que recebe um maior quantitativo de ocorrências”, pontuou a delegada.
No Centro Integrado de Salinas também estão instalados os monitores das câmeras de videomonitoramento, que atuam 24h com uma equipe do Centro Integrado de Operações (Ciop). As equipes revezam os turnos para o monitoramento da movimentação na praia e na cidade, para identificar atitudes suspeitas e coibir a criminalidade.
MOSQUEIRO
Em Mosqueiro, Centro funciona em parceria com a Guarda Municipal em um ônibus estacionado no Caramanchão do Chapéu ViradoNo Distrito de Mosqueiro o CICC também dá suporte às equipes de segurança que atuam na Ilha. Por meio de uma parceria com a Guarda Municipal, o Centro foi instalado dentro de um ônibus que fica no Caramanchão, na praia do Chapéu Virado, e monitora as câmeras que registram a movimentação das praias e das regiões adjacentes no distrito. A iniciativa faz parte do planejamento da “Operação Carnaval 2022”, que reúne de forma integrada osórgãos de segurança para garantir um feriado tranquilo e seguro nas praia e balneários do Pará.