Sejudh contribui com a conquista de certificação profissional de 70 mulheres em Castanhal
Por meio do Projeto Girândola, a secretaria tem ajudado mulheres a buscarem a autonomia financeira por novos aprendizados em cursos e oficinas
Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), participou da certificação de 70 mulheres que participaram do Projeto Girândola, em Castanhal, nordeste do Estado.
O Girândola, que promove a autonomia financeira por meio de cursos de qualificação profissional, realizou cursos de doces modelados, panificação, cílios tufinhos e design de sobrancelhas, realizados em dezembro de 2021.
Para a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, “o Projeto Girândola vem conseguindo possibilitar mudanças de realidades vivenciadas por mulheres que estiveram em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Na próxima etapa em Castanhal, as alunas irão participar da oficina de gestão de negócios e empreendimentos, adquirindo conhecimentos relacionados à gestão financeira”, disse ela.
Em Castanhal, o projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Procuradoria Especial da Mulher da ALEPA, da Procuradoria Especial Municipal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Projeto Castelo dos Sonhos, Instituto Kariane Alcântara e Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher.