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Sistema de gerenciamento eletrônico mais agilidade no atendimento a usuários no HRPC

Hospital atende, diariamente, usuários de 16 municípios da região dos Caetés

Por Luana Laboissiere (SECOM)
25/02/2022 12h09

A gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, nordeste paraense instalou, recentemente, o sistema de gerenciamento de eletrônico de senhas na Recepção da unidade hospitalar com o intuito de agilizar o tempo de atendimento e organizar a fila de espera para consultas.

No ano passado, o HRPC obteve a marca de 11.646 atendimentos ambulatoriais. São atendidos, diariamente, usuários de 16 municípios da região dos Caetés, em busca de assistência à saúde, encaminhadas via Sistema Regulação (Sisreg).

Segundo o técnico de Tecnologia da Informação do regional dos Caetés, Antônio Boaes, quando o paciente acessa a portaria do hospital, é emitida uma senha para o atendimento. Logo após, na recepção, o usuário entrega a senha para o cadastro na especialidade encaminhada, para em seguida, ser chamado pelo médico para a consulta.

O profissional destacou como a nova forma de gerenciamento de dados poderá impactar positivamente no atendimento aos usuários do HRPC. “Com o fluxo de atendimento monitorado, a gestão vai determinar se vai precisar de mais um consultório futuramente, se vai precisar de mais médicos e entre outras avaliações em benefício dos que precisam de assistência do regional dos Caetés”, explicou.

Antônio Boaes menciona que, atualmente, a Lei 10.048/00 assegura o atendimento prioritário na Administração Pública a idosos, pessoas com deficiência (PcD), gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com obesidade.

Para o coordenador de Apoio do HRPC, Iago Tobias, a inovação do atendimento da unidade hospitalar só trouxe melhorias. “Agora conseguimos organizar e mesurar o quantitativo de prioridades. Com o sistema, damos preferência para o primeiro atendimento prioritário do início ao final, pois o sistema faz essa triagem para priorizar essas pessoas para seguir os atendimentos normais”.

Serviço:

O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade fica na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462.

 Texto: Marcelo Zeno/Ascom HRPC