Governo do Estado firma convênios para avanços na infraestrutura de Conceição do Araguaia
O governador Helder Barbalho assinou dois convênios com a Prefeitura de Conceição do Araguaia na terça-feira (22), para viabilizar obras na infraestrutura com a reconstrução da praça Buriti e da feira coberta da sede municipal. Os convênios serão executados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE).
Para a praça, o projeto prevê serviços de demolições e retiradas, alvenaria, drenagem, limpeza e desobstrução da rede existente, pavimentação em piso intertravado, piso podotátil e meio-fio em concreto (tento), além de paisagismo, instalação elétrica (com sistema de iluminação e aterramento), pintura nas áreas afetadas pelas obras e instalação de corrimão em aço galvanizado.
“Estamos cumprindo com a obrigação de trabalhar em parceria com o sul do Pará e por Conceição do Araguaia por meio dos investimentos que aqui fazemos para o seu desenvolvimento”, enfatizou Helder Barbalho.
Feira
Na ocasião, ocorreu ainda a assinatura para o cumprimento do projeto que visa a revitalização e modernização da feira coberta, que é considerada um dos pontos turísticos da cidade, por ter sempre uma alta procura por pessoas de outras cidades em busca de iguarias da região.
“A feira é considerada um ponto turístico nosso, e o governo em parceria com a prefeitura, vai investir em melhorias, fazendo com que os feirantes retornem com o seu trabalho para um lugar que ofereça mais qualidade. Agradecemos a parceria e os avanços que o governador nos traz”, disse o prefeito de Conceição do Araguaia, Jairo Martins.
A parceria será concretizada em quatro etapas, entre a feira 1, feira 2, canto da ressaca e mercado. O projeto prevê a demolição e retirada de estruturas, além drenagem superficial, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, piso intertravado, revestimentos cerâmicos, reforma e pintura da cobertura, e serviços de terraplanagem e pavimentação, proporcionando mais qualidade na oferta de serviços à população.
“Sou feirante há pelo menos 50 anos aqui, e isso é um sonho para gente, ficaremos gratos por esse trabalho. Vai melhorar muito também, pois os clientes vão nos procurar mais”, disse a feirante Maria Conceição Silva.