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Cosanpa investe em obras de tratamento e distribuição de água no Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/12/2017 00h00

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) registrou a redução de quase 50% dos atendimentos via call center ou presencial da verificação ou informação de falta de água nas 53 cidades que atua. Em 2016, a Companhia contabilizou 20.300 chamadas. Já em 2017, o número caiu para 10.136 registros. O dado faz parte do balanço anual apresentado pela Consanpa.

Além disso, outro índice importante está relacionado aos reparos feitos em adutoras e redes de distribuição de água, para suprimir um total de 8.592 vazamentos da capital e do interior, correspondente a 98,44% das Ordens de Serviços registradas, sendo 5.106 na Capital e 3.486 no Interior.

Na área de expansão e tecnologia, a Cosanpa investiu na conclusão das obras de ampliação e melhoria dos Sistemas de Tratamento e Distribuição de Água do Setor Sabiá, em Ananindeua, e do Setor Sideral, em Belém, assim como a conclusão das obras do Sistema de Abastecimento de Água de Itaituba.

A Cosanpa também trabalha em outros empreendimentos de saneamento. Um dos exemplos é a ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água nos municípios de Breves, Moju e Marabá. E foi em Marabá que a Companhia de Saneamento investiu, de forma emergencial, na instalação do sistema de captação de água instalado no Rio Tocantins, prioritário para lidar com a maior seca daquele rio dos últimos 40 anos.

Na área administrativa, a Cosanpa investiu na realização de um concurso público que aprovou 140 candidatos, dos quais 124 já foram chamados. Houve investimentos ainda em telefonia, vigilância e segurança patrimonial e aquisição de novos veículos.