Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

TerPaz e 'Amazônia 360º' vão ofertar cursos sobre empreendedorismo sustentável

Inscrições já estão abertas para a oficina prática e dinâmica do módulo 'Despertar', que abordará oportunidades de negócios na Amazônia

Por Paulo Garcia (SEINFRA)
15/02/2022 08h00

Apoiar o empreendedorismo sustentável na Amazônia, conectando conteúdos exclusivos com quem tem ideias inovadoras e busca soluções para transformar os desafios da região em oportunidades de negócio. Esse é o objetivo do Projeto “Amazônia 360º”, que agora vai ofertar oficinas práticas aos moradores dos bairros atendidos pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará. A realização é do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, em parceria com o Itaú e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).

Para se inscrever, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos no momento da inscrição; ser residente dos bairros contemplados pelo TerPaz (Cabanagem, Bengui, Guamá, Jurunas e Terra Firme, em Belém; Icuí-Guajará, em Ananindeua, e Nova União, em Marituba); ter concluído ou estar cursando o ensino médio, técnico ou superior; ter disponibilidade de tempo e se comprometer em participar dos encontros virtuais e presenciais (cursos, oficinas e eventos), e ter interesse em conhecer mais sobre a Amazônia e suas oportunidades de empreendedorismo sustentável.

Ganho aos moradores - “Será uma grande oportunidade para os moradores explorarem essa área do empreendedorismo que está tão em alta nos últimos anos, além de compartilhar conhecimentos e ferramentas para desenvolver projetos sustentáveis. Faz parte do escopo do TerPaz promover esses projetos e essa parceria só veio somar. Quem ganha são os moradores”, informou a diretora do Núcleo de Articulação da Cidadania da Seac, Juliana Barroso.

Neste primeiro momento, as inscrições estão abertas para a oficina prática e dinâmica do módulo “Despertar”, que tem o objetivo de informar mais sobre a Amazônia e as oportunidades de negócios na região. As aulas terão duração de 10 horas, e serão realizadas no período de 12 a 19 de março. Os participantes que mais se destacarem seguirão para as próximas fases.

As inscrições são gratuitas e os participantes vão receber certificação. Os interessados deverão se inscrever pelo link https://amazonia360.centroamazonia.org.br/