Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Sejudh promove Ação Cidadania na Vila Canopus, em Altamira

Por Gerlando Klinger (SEJU)
13/02/2022 18h50

Distante a 276 quilômetros da cidade de São Félix do Xingu, sul do Pará, a Sejudh promoveu neste domingo (13), o primeiro dia da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, na vila Canopus, distrito de Altamira. A emissão de documentos e orientação jurídica foram os serviços mais procurados pela população local.

Daniela Alves de Lima, moradora da Vila Canopus, aproveitou a oportunidade para garantir o novo documento. "Estou há dois anos tentando trocar a carteira de identidade para sacar meu auxílio, que só retirava com a carteira de trabalho. 

Para Kauã Bandeira, o documento é imprescindível para garantir oportunidades. "Para conseguir um trabalho, precisamos da carteira de identidade", disse ele que acabou de conseguir a primeira via do documento.

O garimpeiro Iago Selvat destacou a importância da ação. "Eu vim de Tucumã para morar aqui na Vila Canopus e faz 15 anos que eu preciso trocar minha identidade. Pra nós é tudo muito difícil e é muito bom quando esses serviços do Governo chegam até a gente", destacou.

CRONOGRAMA - XINGU E TAPAJÓS

12 a 15/02 - Altamira (Vilas Canopus e Caboclo) 

17 e 18/02 - Vitória do Xingu

20 a 23/02 - Aveiro

25 e 26/02 - Medicilândia

27 e 28/02 - Brasil Novo 

Com a colaboração de Wagner Almeida.