Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc oferece atividades esportivas, físicas e de lazer para estudantes paraenses, em março

Mais de 9 mil vagas são disponibilizadas por meio de 11 centros do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Educação do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
11/02/2022 15h43

Estudantes na prática do Handebol feminino, uma das modalidades esportivas do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da SeducA Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está com inscrições abertas para atividades esportivas, físicas e de lazer, destinadas gratuitamente para alunos que estejam regularmente matriculados nas redes públicas municipal, estadual e federal. Esta ação é promovida pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc (NEL) e será desenvolvida durante o contraturno escolar.

Os interessados podem se inscrever, presencialmente, até esta sexta-feira (11), das 8h às 17h, nos seguintes locais: prédio-sede do NEL; UEPA - Campus de Educação Física; Escola Estadual Profª Antônia Paes da Silva; Associação dos Servidores da Seduc (Asseduc); UFPA - ParáPaz; UFRA - ParáPaz; UIPP da Terra Firme; Mangueirão; Escola Estadual Luiz Nunes Direito (Ananindeua); Ginásio Municipal de Santa Izabel do Pará e sede da 8ª Unidade Regional de Ensino (URE) - Castanhal.

O Handeboll masculino também é ofertado pela Seduc entre as 9.200 vagas disponibilizadas para a prática de esportesNo total, mais de 9.200 vagas estão sendo disponibilizadas nos 11 centros espalhados pela Região Metropolitana de Belém. A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, ressaltou que o NEL é uma das áreas da Seduc que tem uma importância fundamental no contexto do contraturno escolar e proporciona a inclusão por meio do esporte.

“Esse é um trabalho que vem colhendo bons frutos, pelo comprometimento dos profissionais que lá trabalham e por todo o envolvimento nas várias esferas do esporte educacional. Parabenizo todas as equipes do NEL, pelas ações realizadas até aqui e, tenho certeza, que ao momento que o Estado incentiva a construção de quadras poliesportivas nas escolas e fomenta a prática de atividades, o NEL só tende a ter o seu trabalho ainda mais ampliado”, frisou.

Estudantes em acirrada disputa pela bola em jogo de basquete na rede estadual de ensinoDOCUMENTOS

Durante o ato da inscrição, serão necessários as seguintes documentações: duas fotos 3x4; declaração de matrícula; cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno e RG do responsável; comprovante de residência; carteira de vacinação contra a Covid-19; atestado médico para crianças, adolescentes e adultos até 49 anos; estudantes que tiverem acima dos 50 anos, deverão apresentar também laudo cardiológico.

“Portanto, você que é aluno da rede municipal, estadual e federal, poderá se inscrever em um desses espaços de forma gratuita. Esse programa já existe há mais de 63 anos, dentro do NEL, e é uma oportunidade que a Seduc disponibiliza para que o aluno, no período do contraturno escolar, possa realizar alguma atividade pedagógica”, destacou a coordenadora de Projetos Educacionais do NEL, Ana Cláudia Neves.

SERVIÇO

A Seduc ressalta que as ações obedecem ao calendário letivo da Secretaria, portanto, a programação das atividades está prevista para iniciar no dia 08 de março. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), pelo telefone (91) 3201.5908.

*Texto de Vinícius Leal (Ascom / Seduc)