Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Limoeiro do Ajuru recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh

A ação em Limoeiro do Ajuru continua neste sábado (12), na Escola Vereador Abelardo Leão, com distribuição de senhas a partir das 8h

Por Gerlando Klinger (SEJU)
11/02/2022 14h16

Público compareceu massivamente à ação da Sejudh em Limoeiro do Ajuru, só nesta sexta (11), foram atendidas cerca de 200 pessoasDando início às atividades da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos de 2022, a cidade de Limoeiro do Ajuru, no Baixo Tocantins, recebeu, nesta sexta-feira (11), uma grande ação de cidadania que contou com a emissão de documentos, como certidões de nascimento, e, ainda, com orientação jurídica. Promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o evento atendeu, neste primeiro dia, mais de 200 pessoas. 

Com mais de 30 mil habitantes e 61 anos de fundação, a cidade às margens do Rio Tocantins recebe as ações e os serviços da Caravana por dois dias, 11 e 12 de fevereiro. A ação conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado, que oferece a emissão de ofícios para as segundas vias de certidão de nascimento e de óbito.

“Há muito tempo que eu esperava uma nova carteira de identidade. Até hoje, só tenho a primeira via que foi emitida em 1992 e já não estava mais sendo aceita. Estou muito feliz e só tenho a agradecer à equipe que nos atendeu com tanta gentileza”, foram com essas palavras que o pescador Ricardo Silva deixou a Escola Vereador Abelardo Leão, onde foi realizada a ação.

CIDADANIA

Moradora de Limoeiro do Ajuru atenta ao preenchimento de dados pela servidora da Sejudh na Caravana da CidadaniaO titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Francisco Pereira, que acompanhou as atividades em Limoeiro do Ajurú, destacou que a Sejudh está atenta às demandas do interior do Estado. “Nós vamos fortalecer a cidadania por todo interior do Estado, a fim de que as pessoas possam ter acesso à documentação civil e assim ter acesso aos direitos que necessitam”, disse ele.

Moradora de uma comunidade ribeirinha distante a quatro horas de Limoeiro do Ajuru, Meriam Tavares, disse que para conseguir o benefício Auxílio Brasil, fornecido pelo governo federal, precisava atualizar a documentação. “Agradeço muito a atenção que nos deram aqui e fico feliz por conseguir um documento com tanta rapidez. 

A ação em Limoeiro do Ajuru continua neste sábado (12), na Escola Vereador Abelardo Leão, com distribuição de senhas a partir das 8h. Nas próximas semanas, distritos da cidade de Cametá receberão as ações da Caravana. Leia aqui.