Polícia Civil leva ação itinerante de saúde para servidores no Marajó
A Diretoria de Atendimento ao Servidor (Das) da Polícia Civil tem intensificado as ações de incentivo promoção da saúde e qualidade de vida de servidores que atuam na linha do atendimento ao cidadão em delegacias, seccionais e especializadas na capital e no interior do Pará.
Na manhã desta quinta-feira (10), as equipe de profissionais da enfermagem e psicologia estiveram na sede da Superintendência Regional do Marajó, no município de Soure, para atender policiais lotados na unidade. "Levar as ações de saúde da Das e promover a reflexão sobre promoção da saúde mental e bem-estar do servidores da Polícia Civil é a nossa missão. Com esse importante trabalho, conseguimos atuar na contribuição promoção da qualidade de vida e do atendimento dos policiais civis", contou Tatyane Monteiro, que coordenadora a edição da ação.Durante os trabalhos foram ofertados testes rápidos de Covid-19, hepatite e aferição de pressão arterial, além do atendimento com equipe clínica e psicológica da Das.
Além de Soure, a equipe percorreu, durante a semana, os municípios de Salvaterra, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e outras unidades da Regional do Marajó Oriental.
Encontro - Para reforçar sobre a importância do atendimento psicológico para a prevenção do adoecimento mental de servidores, foi promovido na tarde de ontem, 09, no auditório "Professor Ernani Pinehro Chaves" na sede da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), em Soure. Durante o encontro foi apresentado a proposta da criação da Das para servidores, pesquisadores da psicologia e representantes do Campos Soure da universidade.
Balanço - Em 2022, as ações da Diretoria de Atendimento ao Servidor já percorreu os municípios de Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu, Aurora do Pará, Mãe do Rio, Ipixuna do Pará e outras unidades da coordenadas pela Superintendência da zona Guajarina, com sede em Paragominas.
Texto: Talison Lima / Ascom PC