Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Estado entrega o novo plano de mobilidade urbana do município de Concórdia do Pará

Termo de cooperação técnica entre Estado e município produziu o trabalho que enquadra Concórdia do Pará às exigências da Política Nacional de Mobilidade Urbana

Por Matheus Rocha (SEAC)
05/02/2022 15h10

O governador Helder Barbalho entrega ao prefeito Elias Santiago o Plano de Mobilidade Urbana do município, elaborado pela SedopO município de Concórdia do Pará, localizado na região nordeste do Estado, recebeu do Governo do Estado, na manhã deste sábado (5), o novo plano de mobilidade urbana do município, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). 

A elaboração do plano tem como objetivo definir propostas e diretrizes com ações de curto, médio e longo prazos, visando a enquadrar os municípios na Lei Federal 12.587/12, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. O plano indica o que o município precisa fazer para melhorar ou resolver os problemas de mobilidade urbana, como sentido de vias, implantação de ciclofaixas, pontos de ônibus etc. O estudo abrange tanto a sede da cidade como suas vilas. 

A população de Concórdia do Pará aplaude a entrega do plano que dará um novo ordenamento à mobilidade urbana no municípioDe acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Sedop, Valdir Acatauassu, o trabalho é produto de um termo de cooperação técnica entre Estado e Município. “A Sedop, através da Diretoria de Política Setorial (Diset), instrui os técnicos indicados e oficializados pelo município, que formam uma equipe para que desenvolvam a ação. Ao final, o plano deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores local”, explicou o gestor. 

Durante o ato de entrega do plano, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância da parceria entre Estado e município. “Reforçamos a parceria com o município para fortalecer obras que melhorem a cidade, com melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana.” apontou.