Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Governo do Pará entrega ajuda humanitária a prefeitos da região afetada por enchentes

Por Heloá Canali (SECOM)
28/01/2022 18h25

Na tarde desta sexta-feira (28), como continuidade das ações do Governo do Estado para minimizar os impactos causados às famílias atingidas pelas enchentes na região sudeste, esteve em Marabá o Coordenador Geral da Defesa Civil do Estado do Pará, Cel. QOBM Hayman Apolo Gomes de Souza e o Coord. Adjunto da Defesa Civil Cel. QOBM Jayme de Aviz Benjó para cumprir a determinação do Governador do Estado do Pará Helder Barbalho na entrega da ajuda humanitária aos municípios e seus respectivos prefeitos: São João do Araguaia, prefeita Marcellane Cristina; Bom Jesus do Tocantins, prefeito Joãozinho Rocha; Pau D’arco, representando pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Guilherme Nunes dos Santos e Itupiranga, prefeito Benjamin Tasca.

O coronel Hayman Apolo de Souza, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e coordenador da Defesa Civil Estadual, informou que em torno de 400 cestas de ajuda humanitária já estão sendo entregues a famílias atingidas pelas enchentes nos municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins, Pau D’Arco e São João do Araguaia. “O Governo do Pará está, a cada momento, municiando esses municípios pra que todos os prefeitos tenham condições de atender suas populações”, frisou o coronel.

O comandante-geral do CBM acrescentou que, além desse benefício, as pessoas desabrigadas e desalojadas pelas cheias vão receber recursos do Programa "Recomeçar", do governo do Estado, que dá direito a um salário mínimo. “Da nossa equipe da Defesa Civil, parte dela será deslocada para cada município para fazer o cadastramento, que já está sendo feito em Marabá”, reiterou o coronel Hayman.

No ato da entrega, o Secretário Regional de Governo do Sudeste, João Chamon Neto, foi representado pelo Coordenador Adenilson Godinho.

O Governo do Estado do Pará segue sua marcha humanitária e solidária atendendo todos os paraenses atingidos pelas enchentes na região.