Sistema de Segurança Pública define estratégias preventivas em prol dos agentes públicos

Medidas discutidas visam implementar ações preventivas para garantir a segurança dos agentes responsáveis pela preservação da ordem pública e buscar soluções para manter a redução da criminalidade

27/01/2022 13h27 - Atualizada em 27/01/2022 14h15

Uma videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (26) definiu estratégias de enfrentamento aos recentes crimes que tiveram como vítimas policiais militares nos municípios de Bragança e Belém. Participaram da reunião virtual o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Uálame Machado, o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, acompanhado pelos coronéis que integram o alto comando da corporação e todos os comandantes intermediários da Polícia Militar na capital e no interior do estado.  

As medidas discutidas visam implementar ações preventivas para garantir a segurança dos agentes responsáveis pela preservação da ordem pública e buscar soluções para manter a redução da criminalidade no Estado pelo quarto ano consecutivo.

“Estamos divulgando um alerta aos agentes de segurança pública, por meio do Subsistema de Inteligência do Sistema Integrado de Segurança Pública, para que os nossos policiais militares, civis, penais e os bombeiros possam elevar seu nível de alerta. Estamos com diligências, através da Polícia Civil, para prender os criminosos que praticaram atentados contra dois policiais militares e vamos redobrar as medidas de segurança, esteja o policial de folga ou de serviço”, explica o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

Texto: Cabo Taiane Figueiredo/ Ascom PM

Por Luana Laboissiere (SECOM)