Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Hospital de Clínicas abre inscrições para cursos de formação em saúde

Cursos possuem certificação internacional e serão realizados durante o mês de junho

Por Marcelo Leite (COSANPA)
27/01/2022 11h07

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC) está com inscrições abertas para três cursos direcionados a profissionais de saúde. As vagas são para formação em Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS), Suporte Básico de Vida (BLS) e para Manejo de Vias Aéreas e Ventilação Mecânica. 

Os três cursos possuem certificação internacional e serão realizados durante o mês de junho. As primeiras aulas serão realizadas entre os dias 09 e 12 como parte do curso de formação em ACLS, obrigatório para quem atua ou deseja atuar com emergências cardiológicas.

Na semana seguinte, nos dias 18 e 19, o curso de Manejo de Vias Aéreas e Ventilação Mecânica qualificará os participantes nestes dois tópicos com base em diferentes situações clínicas dos pacientes adultos, desde a admissão, até o desmame da ventilação. 

Programado para o dia 25, o curso de Suporte Básico de Vida fecha a programação com aulas práticas e teóricas sobre primeiros socorros em cardiologia adulto e infantil, conhecimentos importantes para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, estudantes e outros profissionais da área da saúde.

Mais informações sobre quantitativo de vagas, valores, formas de inscrição e  cronograma dos cursos podem ser obtidas pelo número: (91) 4005-2591.