Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende 24 mil garrafas de cerveja em São Francisco do Pará

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
20/01/2022 14h49

A unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) em Belém, apreendeu, ontem (19), mil grades de cerveja, totalizando 24 mil garrafas. A apreensão aconteceu na unidade fazendária localizada no município de São Francisco do Pará, no Km 82 da rodovia Br-316 Km, nordeste paraense. 

A carga saiu do Acará, com destino a São Luís do Maranhão. “Durante a parada na unidade fazendária, o transportador apresentou uma nota fiscal com divergência na quantidade, produtos e data de emissão. Ao consultarmos o sistema, verificamos que a nota original estava cancelada no ambiente nacional”, relatou o auditor fiscal de receitas estaduais Volnandes Pereira, coordenador da unidade de controle de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém.

O documento fiscal apresentado foi desconsiderado por ser inidôneo. O valor total da mercadoria é de R$ 122,160 mil . Foi lavrado um Termo de apreensão e Depósito, (TAD), no valor de R$ 65,966 mil, referente imposto e multa, que foi pago e a  mercadoria foi liberada.