Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel promove em Bragança a terceira reunião de mobilização dos Jogos Abertos do Pará

Número de atletas inscritos e documentos necessários para as inscrições foram assuntos discutidos pelos participantes de dez municípios

Por Governo do Pará (SECOM)
19/01/2022 19h43

O calendário dos Jogos Abertos do Pará (Joapa) prosseguiu nesta quarta-feira (19) com a reunião de mobilização promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O encontro dos representantes de dez municípios ocorreu em Bragança, sede da Regional Rio Caeté, para definir regulamento, cronograma e outros detalhes dos Jogos.

Técnicos dos municípios de Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santa Maria do Pará, Santa Luzia do Pará, Viseu e Santarém Novo discutiram ainda sobre número de atletas inscritos e documentos necessários para as inscrições.Representantes dos dez municípios da Regional Rio Caeté

“O município-sede Bragança apresentou uma excelente estrutura esportiva, bem como os municípios participantes da reunião, que demonstraram muito interesse em participar do evento. A expectativa é a realização de uma excelente Regional, tanto de forma quantitativa quanto qualitativa", disse João Pereira, coordenador do Joapa.

Técnicos e gestores que participaram da reunião em BragançaA distância de aproximadamente 118,4 km não impediu que Egberto Gatinho, chefe da delegação de Viseu, participasse do encontro com os técnicos da Seel. "É uma satisfação enorme para o município de Viseu, receber de volta o Joapa, principalmente porque somos bicampeões no futebol de salão feminino, e vamos em busca do tricampeonato. O retorno do Joapa vem em boa hora. Após todo esse tempo parado por conta da pandemia é um renovo não só para o povo viseuense, mas para todos nós da Região do Caeté", afirmou o representante de Viseu.

A 11ª edição dos Jogos Abertos do Pará está envolvendo 10 regionais do Estado, buscando alcançar os 144 municípios. Para este mês ainda estão previstas reuniões em Breves (no Marajó), Altamira (Oeste), Redenção (Sul) e Canaã dos Carajás (Sudeste).

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom/Seel