Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, prende seis pessoas no município de Santarém, oeste do estado

19/01/2022 17h42

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu seis pessoas, sendo quatro em flagrante e dois cumprimentos de mandados de prisão, na última terça-feira (18), em Santarém, oeste paraense. A Operação denominada "Latro Uno"  investiga crimes de latrocínio e suas ramificações, como tráfico de drogas e atuações em facções criminosas na região. 

Durante a ação, foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes, aparelhos celulares, um veículo, joias, e uma quantia em dinheiro. 

“Estamos atuando incessantemente em todas as regiões do estado e essa é uma das ações que demonstra que estamos avançando a cada dia no trabalho investigativo que tem identificado e responsabilizado autores dos crimes, além de darmos uma resposta a sociedade e garantirmos a paz social”, enfatizou o Delegado-Geral, Walter Resende. 

Durante as diligências, os agentes de segurança pública, localizaram e conduziram seis pessoas ligadas as ações criminosas, sendo duas mulheres e quatro homens. Ainda, segundo as investigações, os suspeitos possuem relação com vários crimes violentos contra a vida, entre eles a morte de um comerciante, a morte de um Policial Militar, além da ligação com o tráfico de drogas e ações do crime organizado na região. 

Após as prisões, os indiciados foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Santarém para procedimentos cabíveis e posteriormente ao Sistema Penitenciário, onde estão a disposição da justiça. 

“As investigações continuam para identificarmos outros envolvidos nas ações criminosas ocorridas na região, assim como, para intensificarmos nossas ações de enfrentamento aos crimes violentos”, afirmou o Delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas.

Por Roberta Meireles (SEGUP)