Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Adepará inicia implantação do seu PCCR

2022 já inicia com avaliações para progressão e promoção dos servidores

Por Manuela Oliveira (FAPESPA)
18/01/2022 14h30

Para dar início a implantação do Plano de Carreira, Cargo e Remuneração dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), foi realizada reunião nesta segunda-feira (17), na sede da Agência, com a participação do diretor geral, da nova comissão formada para a implantação do PCCR e das gerencias da autarquia.

A Comissão foi criada para orientar e conduzir quanto ao processo de Avaliação Anual de Desempenho que os servidores serão submetidos como parte constituinte do processo de desenvolvimento na carreira: a Progressão Horizontal e a Promoção, preconizados na Lei Estadual n 7.782, de 9 de janeiro de 2014, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Assim, na manhã desta segunda foi realizada reunião com as diretorias e gerências das áreas técnicas animal e vegetal, e pela tarde com as gerências ligadas ao Diretor Administrativo Financeiro (DAF) e ao Diretor Geral (DG).

“Com a assinatura do decreto que regulamenta o plano de cargos e salários da Adepará, pelo governador do Estado, podemos instituir todos os benefícios inerentes a carreiras dos servidores conforme descrito na lei, para isso montamos uma comissão que irá instituir os procedimentos administrativos e o início das avaliações para progresso e promoção de cada servidor”, explica o diretor geral da Adepará. Dr. Jamir Paraguassu Macedo.

Regulamentação - Publicada em 21 de dezembro de 2021, a Portaria da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho, n 8265/202, tem como missão auferir a Progressão Horizontal e a Promoção aos servidores da Adepará.

“A implantação do PCCR é uma reivindicação antiga dos servidores da Agência, porém somente agora nesta gestão é que finalmente esse processo foi regulamentado com a publicação desse Decreto. Estamos muito felizes com essa conquista.”, informa a presidente da Comissão, Gleicilene Brasil.

A nova comissão é composta pelos servidores: Gleicilene Brasil de Almeida (presidente); Luciana Costa Marques (membro); Jorge Reis Marques Júnior (Membro); Maria José Santos Melo da Silva (membro); Sandra Lúcia Balbi Noronha (membro); Glauceleia Amorim da Costa (Membro) e Jardenice Maria Leite Gomes Vital (membro).

A implantação do PCCR da Adepará foi regulamentada, por meio da publicação do Decreto n 2.028, de 29 de novembro de 2021.