Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Governo do Estado envia doações para Marabá

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
15/01/2022 18h20

O município de Marabá, na região sudeste do Estado, tem sofrido com as enchentes anuais dos rios Tocantins e Itacaiúnas, que banham a sede municipal. Várias famílias foram atingidas nos bairros Marabá Pioneira, Liberdade, Independência, Bairro da Paz, Novo Planalto, Amapá, Folha 33, Folhas, 6, 8, 14 e 25 e no Núcleo de São Félix.

Para amenizar as dificuldades, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícia Científica, Seaster e parceiros da iniciativa privada, envia neste sábado um comboio com mil cestas básicas, 500 colchões e cerca de 5 mil produtos de higiene e limpeza, como sabonetes, creme dental, sabão em pó, detergente e desinfetante, entre outros.

"Em solidariedade e respeito aos nossos irmãos de Marabá, que sofrem neste momento com as enchentes, estamos enviando esse material para tentar amenizar um pouco as dificuldades enfrentadas pelas famílias atingidas", disse a diretora geral do Detran, Renata Coelho.

O comboio seguiu no final desta tarde em direção ao município do sudeste paraense, tendo a escolta de duas viaturas do Detran. O material está sendo transportado em dois caminhões e em duas vans do órgão de trânsito estadual, e em um caminhão cedido pela Polícia Científica. A estimativa é que eles cheguem em Marabá ainda nesta madrugada.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Marabá, na sexta-feira (14), as enchentes deixaram 527 famílias desabrigadas, 1.061  famílias desalojadas, 335 ribeirinhos atingidos e 346 famílias ilhadas, totalizando 2.269 famílias atingidas.