Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel realiza a primeira reunião de mobilização para os Jogos Abertos do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
11/01/2022 15h28

Oito municípios que fazem parte da Regional Guamá/Guajará dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, marcaram presença na reunião de mobilização, promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (11), em Castanhal.

A reunião tem como objetivo apresentar o regulamento desta 11ª edição, bem como discutir os prazos para as confirmações das cidades que fazem parte dessa regional, bem como tirar as dúvidas de cada representante esportivo.

"Esse momento é importante para que os municípios possam entender como vai funcionar os jogos, principalmente referente ao novo formato que é a doação de kits esportivos para ajudar nos treinamentos antes do período de competição. Agradeço a participação de todos e sucesso", frisa Nivan Noronha, secretário de esporte e lazer.

O coordenador técnico, Antônio Carlos, do município de Igarapé-Açú, destacou a integração e o apoio nos jogos. "Participamos em 2015 e estamos retornando agora com total apoio da Seel, juntamente com os kits que serão entregues aos municípios. A reunião se faz necessária pois nos permite levar as informações sobre o Joapa", conta o participante.

Durante a reunião, foi apresentado os prazos para as prefeituras confirmarem, bem como o período dos gosto que está marcado para o dia 6 a 10 de julho. A próxima reunião de mobilização será na próxima sexta-feira (14), em Moju, para a regional Baixo Tocantins.

Jogos Abertos do Pará (Joapa)

O objetivo de promover a interiorização das ações do Governo do Estado como forma de democratização das ações da Secretaria. Além disso, massificar o esporte amador nos municípios paraenses descentralizando as atividades e eventos, colaborando para a melhoria da qualidade de vida da sociedade e valorizando a identidade local.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel