Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LEITURA

Ioepa encerra campanha em 2021 com arrecadação de mais de 10 mil livros

Por meio do "Portal do Conhecimento", a Imprensa Oficial do Estado consegue doar mais de 5 mil obras a escolas e bibliotecas públicas do Pará

Por Luana Laboissiere (SECOM)
10/01/2022 11h05

O "Portal do Conhecimento", projeto da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), terminou o ano de 2021 com números expressivos da campanha “Doe Livros, Doe Conhecimento”. Sandra Batista, coordenadora da iniciativa, informou que por meio dele foi possível arrecadar 10.628 livros de abril a dezembro de 2021. “No mesmo período doamos mais de cinco mil volumes a espaços e bibliotecas comunitárias, e escolas e bibliotecas públicas de vários municípios paraenses”, esclareceu Batista.

Ela ressaltou que o sucesso da campanha só foi possível graças às parcerias com a sociedade e instituições públicas e privadas como a Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA) Sindicato dos condomínios do Pará (Sindcon), as editoras Leya e Moderna, Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) e pessoas físicas. “Temos de destacar os escritores que vieram até nós e doaram suas obras. Isso é fundamental para nossa atuação e para a divulgação da literatura brasileira feita no Pará”, opinou Sandra.

 

Projeto

O *Portal do Conhecimento" busca atender demandas provenientes das escolas municipais e das bibliotecas comunitárias e espaços de leitura.

Para a coordenadora do projeto, Sandra Batista, a parceria contribui com o “alargamento de horizontes do aprendizado e do conhecimento, além de contribuir com o desenvolvimento do trabalho dos municípios e comunidades”. As cidades que tiverem interesse em criar e ampliar seu acervo de livros podem enviar ofício via e-mail para portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br. O telefone do projeto é (91) 4009- 7847.

Quem quiser doar ou obter informações sobre a doação de livros deve ligar ou acessar a página do Portal do Conhecimento no Faceboook (https://www.facebook.com/Portal-do-Conhecimento-IOEPA-104382188460994/).