Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
175 VAGAS

Seel abre matrículas gratuitas para modalidades esportivas

São ofertadas sete modalidades diferentes voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos

Por Luana Laboissiere (SECOM)
10/01/2022 10h12

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu as inscrições, nesta segunda-feira (10), para turmas do programa "Talentos Esportivos", que oferta aulas gratuitas de sete modalidades diferentes. As oportunidades são para crianças, jovens, adultos e idosos. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 15, sempre a partir das 8h, no Campus III da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco.

Ao todo, estão sendo oferecidas 175 vagas, sendo 25 por turma, nas modalidades de saltos ornamentais, treino funcional, ginástica e alongamento; corrida e alongamento; tênis de quadra, futsal e basquete.

“A Seel está retomando as suas atividades presenciais de seus programas, em especial o Talentos Esportivos, onde um dos núcleos é a UEPA. O diferencial para esse ano é a oferta de outras modalidades, como tênis de quadra e o treinamento funcional. Então, nós acreditamos que a necessidade da atividade física frequente beneficia toda a população e sem ônus nenhum”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.  

No ato da matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, se for menor de idade, cópia do RG do responsável legal ou certidão de nascimento do menor; comprovante de residência e comprovante que está matriculado em escola.

Confira os horários das aulas:

MODALIDADE/ DIAS / HORÁRIO/IDADE

Saltos Ornamentais - Segunda, quarta e sexta-feira / 15h, 16h e 17h / 08 a 11 anos, 12 a 14 anos, 15 a 17 anos

Ginástica e Alongamento - Terça, quinta e sexta-feira / 15h / 18 a 49 anos

Treinamento Funcional - Terça, quinta e sexta-feira / 16h / 18 a 49 anos

Corrida e Alongamento - Terça, quinta e sexta-feira / 17h / 18 a 49 anos


Tênis de Quadra - Segunda, quarta e sexta-feira / 8h, 9h e 10h / 15 a 17 anos, 18 anos em diante

Futsal - Segunda, quarta e sexta-feira / 8h, 9h / 8 a 10 anos, 11 a 13 anos

Basquete - Terça e quinta-feira / 8h, 9h / 10 a 13 anos, 14 a 17 anos

 

Programa

O "Talentos Esportivos" visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas, que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas. Com esse perfil, o programa atrai pessoas de baixa renda e acaba sendo importante ferramenta de ressocialização ao afastar crianças e jovens de ambientes de risco e os levar para o convívio de um ambiente acadêmico.

Para a realização do programa, a Seel conta com a parceria Uepa, que cede espaço para as aulas, e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através de cooperação técnica por meio da cessão de professores.

O programa esclarece que a retomada das atividades segue priorizando a segurança dos moradores com o cumprimento de todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como utilização de álcool em gel e máscaras de proteção facial.

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel