Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Forma Pará divulga resultado definitivo da chamada 2021 com mais de 1.800 calouros

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
05/01/2022 16h40

Foi divulgado nesta quarta-feira (5) o resultado definitivo do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa Forma Pará, do governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). As listas dos aprovados podem ser acessadas nos sites da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (Ceps/UFPA).

A titular em exercício da Sectet, Edilza Fontes, que também é a gestora do Forma Pará, destaca que o programa é uma iniciativa inovadora do governo do estado ao reunir todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas para levar cursos de nível superior aos municípios de todas as regiões de integração do estado.

São calouros do município de Goianésia do Pará

“Os novos alunos são muito bem-vindos. Estão todos de parabéns. Terão cursos de qualidade, resultado da parceria do governo do estado com os municípios e com as universidades que tem dado muito certo. Espero que aproveitem essa oportunidade e possam transformar suas vidas por meio da educação”, enfatiza a secretária.

A Fadesp foi a instituição responsável pelo processo de seleção dos candidatos às vagas da Universidade do Estado do Pará (Uepa), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e do Instituto Federal do Pará.

O Forma Pará foi criado em 2019 com o objetivo de aumentar as ofertas de curso superiores no estado. Já foram realizadas duas chamadas, 2019 e 2020. Na chamada de 2021, foram ofertadas 1.817 vagas em 36 municípios/distritos paraenses.

Os calouros devem ficar atentos aos portais das instituições em que irão realizar os cursos, assim como nos meios de comunicação da Sectet para obter informações sobre o período de habilitação e matrícula.

Acesse aqui as listas de aprovados:

UNIFESSPA

UFOPA

UEPA

IFPA

UFRA

UFPA