Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Sistema de Segurança Pública garante tranquilidade neste final de ano em Salinas

As equipes coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) estão em ação no município, que tem movimentação intensa

Por Walena Lopes (SEGUP)
31/12/2021 14h34

O município de Salinópolis, um dos lugares mais procurados pelos paraenses e turistas de diversas regiões para as festividades de final de ano, apresentou movimentação intensa na manhã desta sexta-feira (31). As equipes de segurança coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) estão em ação, tanto na entrada da cidade, no monitoramento do trânsito, quanto na cidade com objetivo de garantir maior tranquilidade nesta virada do ano. 

O Centro Integrado de Comando e Controle de Salinas, na entrada do atalho da Sofia, na praia do Atalaia, segue ativado desde o início da segunda fase da operação “Festas Seguras” em 22 de dezembro, com o intuito de centralizar as ações de segurança na região, além de monitorar, por meio das câmeras de videomoniramento a movimentação dos frequentadores e banhistas na praia e na cidade.

“Nossas equipes estão concentrados no Centro de Comando e Controle na praia do Atalaia, com as ações desenvolvidas pelo sistema de segurança pública, bem como, as fiscalizações nas faixas de areia com os sons automativos e também as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais. Tudo para garantir aos frequentadores um final de ano tranquilo junto dos seus familiares e amigos”, destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em exercício, coronel Alexandre Mascarenhas.

Após alguns anos sem frequentar o município de Salinas, o empresário Pedro Müller resolveu reunir a família, este ano, para passar a virada do ano na praia. Para ele, o policiamento na praia está bem estruturado. “Faziam alguns anos que não vinha com toda a família para Salinas e estou muito surpreso com a estrutura que a segurança pública montou no município. Isso mostra que o Estado está atento para a maior concentração de pessoas nessa praia, que é bastante procurada, e isso nos dá mais confiança para estarmos reunidos com tranquilidade”, disse o empresário. 

Policiamento - Os órgãos de segurança desenvolvem ações integradas, tanto de forma preventiva quanto ostensiva. São realizadas operações integradas para manter a ordem como reforça, Alexandre Mascarenhas.“Nos locais de maior concentração de pessoas, como em Salinas, contamos com um efetivo aumentado para assegurar um policiamento ostensivo, esse quantitativo abrange tanto o efetivo da polícia Civil e Militar para atender as demandas de segurança pública. Aumentamos também as fiscalizações no trânsito, especialmente, em relação aalcolemia, por meio de operações realizadas, de forma conjunta, pelo Detran em parceria com a Polícia Civil”, pontuou o secretário.