Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSIDADE SEXUAL

Comunidade LGBTI+ de Tucuruí participa de atividades coordenadas pela GLOS, da Sejudh

A prevenção à violência LGBTIfóbica e a construção do cronograma do Encontro Estadual do Movimento LGBTI+ do Pará foram debatidas com o movimento

Por Gerlando Klinger (SEJU)
27/12/2021 10h03

A Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (GLOS) e o Conselho Estadual da Diversidade Sexual, diretamente ligadas à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realizaram nos últimos dias 21 e 22 de dezembro, um encontro com a comunidade LGBTI+ de Tucuruí, no sudeste paraense. 

De acordo com o gerente Rafael Carmo, a GLOS tratou de duas principais demandas com a comunidade local. “Realizamos uma roda de conversa com o movimento LGBTI+ local sobre a prevenção da violência LGBTIfóbica, e também para construção do cronograma do Encontro Estadual do Movimento LGBTI+ do Pará, que será sediado na cidade em janeiro”, afirmou.

A Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual realiza ações que são voltadas para a política de proteção e defesa de direitos humanos da População LGBTI+. A GLOS tem por principal objetivo a interlocução das políticas públicas transversais para o enfrentamento da LGBTIfobia e para a promoção dos instrumentos de acesso à cidadania e garantia dos direitos humanos da comunidade.