Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TREINAMENTO

Projeto Caminhos, da Polícia Militar, capacita mais de 100 militares e familiares em menos de dois meses de atuação

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
23/12/2021 17h39

“É um excelente curso, muito importante para o meu desenvolvimento profissional, pois estou tendo a oportunidade de me qualificar em uma área nova em minha vida”, comemorou o 3°sargento da Polícia Militar, Rubens Ripardo. Há 30 anos atuando na Corporação, ele é um dos 100 alunos beneficiados pelo projeto Caminhos desenvolvido pela Polícia Militar do Pará em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). A iniciativa oferta cursos profissionalizantes de entidades dos setores público e privado a policiais militares e familiares em diversos municípios da Região Metropolitana de Belém e interior do Estado. O programa que iniciou no mês de novembro já capacitou 31 policiais e familiares através do Curso de Libras promovido pela Escola de Governança do Governo.

“O projeto Caminhos foi idealizado pelo comandante-geral Dilson Júnior e está sendo executado pelo gabinete. Nós começamos o projeto através de parcerias com a Sectet, por meio do acordo de cooperação técnica. Desde o mês de novembro estamos com os cursos em andamento sendo realizados pelo Senai. O projeto visa beneficiar os policiais militares, seus familiares e, em alguns casos, as comunidades’, explicou o tenente-coronel Mauro Martins.

Em Belém, o projeto Caminhos segue capacitando 60 alunos através dos cursos profissionalizantes de Montador e Reparador de Computadores e Assistente Administrativo. Em Marabá, sudoeste do estado, 40 alunos estão recebendo qualificação em Assistente Administrativo e Assistente de Contabilidade. Cada turma conta com 20 alunos que terá a carga-horária de 160h/aula. A previsão é que os cursos finalizem no dia 23 de janeiro de 022.

“100 alunos estão sendo contemplados e 31 já concluíram o curso de Libras. O projeto visa auxiliar na especialização e no aperfeiçoamento técnico do policial militar. Esse é o nosso grande objetivo. Além de gerar oportunidade para os familiares do policial e pro próprio militar. A expectativa é que em 2022 a gente aumente o número de cursos e de participantes”, afirmou o Oficial. 

Inscrições

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo projeto Caminhos podem se inscrever no site da Polícia Militar, através da aba "serviços" e preencher o formulário.