Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Estado e Prefeituras firmam convênio para reforma, revitalização e construção de quadras poliesportivas e campos de futebol

Por Governo do Pará (SECOM)
20/12/2021 16h11

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), assinou convênios com cinco prefeituras do nordeste paraense, para reforma, revitalização e construção de quadras poliesportivas e campos de futebol. O ato foi realizado em Castanhal, na manhã desta segunda-feira (20).

Em Castanhal, foram oito convênios, referentes à construção, reforma e ampliação de quadras esportivas, além de revitalização de campos. O governador Helder Barbalho reforçou que os convênios vão garantir infraestrutura adequada à população.

“Castanhal é um município fundamental para o nosso estado. Um município estratégico dessa região que nós queremos que, cada vez mais, possa estar em condição de cuidar do povo castanhalense. Por essa razão nós temos investido com parceria com a prefeitura em asfalto, em estradas e infraestrutura urbana. Que Castanhal seja a cidade modelo que a população espera”, ressalta o governador.

Em Colares, foi para revitalização de quadra poliesportiva. No município de Santa Luzia do Pará, a iniciativa é para a construção da arquibancada do estádio municipal. Já nos municípios de Primavera e Maracanã, foram para a construção de quadra poliesportiva.

“Almejamos melhorias nestes espaços, pois são locais onde a população pode desenvolver suas atividades físicas e recreativas, por isso é de suma importância esses convênios para que possamos fazer momentos atrativos e de descontração para os moradores”, destaca Nivan Noronha, titular da Seel.

O repasse do estado está estimado no valor de R$ 4.790.000 milhões, e vai garantir saúde e qualidade de vida para os moradores locais, além de estimular o comércio e o turismo local.

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel