Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Theatro da Paz celebra progamação do Preamar das Festas a partir desta quinta-feira (16)

A partir das 18h30, haverá palestra e, às 20h, 20 cantoras e cantores líricos se apresentarão em um recital de canto e piano, aberto ao público

Por Iego Rocha (SECULT)
15/12/2021 14h14

O Theatro da Paz recebe, a partir desta quinta-feira (16), parte da programação do Preamar das Festas, realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Às 18h30, a professora e filósofa Lúcia Helena Galvão Maya ministra a palestra de encerramento do III Curso de Formação em Ópera. Na sequência, os 80 alunos (40 técnicos e 40 cantores) do curso receberão os certificados de conclusão. Às 20h, 20 cantoras e cantores líricos se apresentarão em um recital de canto e piano, aberto ao público. A distribuição dos ingressos terá início às 16h30, na bilheteria do teatro.

No dia 20, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresenta a 9ª Sinfonia, um dos clássicos de Ludwig van Beethoven, para celebrar o aniversário de 25 anos da orquestra, criada em 20 de dezembro de 1996. No dia 21, no mesmo horário, haverá reapresentação do espetáculo. Durante esses dois dias, o público poderá retirar os ingressos às 18h.

Em 22 de dezembro, quem sobe ao palco é a Amazônia Jazz Band (AJB) e o Coro Jovem Vale Música. Os grupos se apresentarão para pessoas atendidas pelo Programa Territórios pela Paz (TerPaz). Nesse dia, 70% dos ingressos serão vendidos na bilheteria e 30% pelo site ticketfacil.com, no valor de R$ 2, a partir das 9h da manhã.

Protocolos sanitários
Com as mudanças estabelecidas pelo Decreto Estadual n° 2.044/2021, de 06 de dezembro de 2021, o Theatro da Paz voltou a operar com a capacidade máxima de lotação, porém com um rigoroso processo de controle sanitário.

Para acesso ao espetáculo, além do uso obrigatório e permanente de máscara, são cobrados o documento de identificação e o comprovante de vacinação completo contra a covi-19. Serão dispensadas apenas pessoas que não podem ser vacinadas, mediante apresentação de atestado médico que impossibilite a administração de quaisquer vacinas ofertadas pelo sistema de saúde.

Texto de Thaís Siqueira (Ascom / Secult)