Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FÓRMULA VEE

Com apoio da Seel, piloto paraense conquista o bicampeonato paulista

Com a vitória no máster, Augusto Santin soma agora três títulos em quatro anos na competição

Por Luana Laboissiere (SECOM)
15/12/2021 11h53

O piloto paraense Augusto Santin comemorou no último domingo (12) o bicampeonato paulista máster da Fórmula Vee, em de Interlagos, em São Paulo. Santin, que contou com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ainda ficou com o vice-campeonato no geral na competição.

Empatado com o francês Laurent Guerinaud, 306 pontos, o paraense conseguiu o título por ter o maior número de vitórias: foram nove contra sete. “Nossa disputa foi sempre acirrada, do começo ao fim do campeonato. E nesta última prova chegamos até nos tocar na pista. Fomos ao limite, mas sempre respeitando um ao outro”, afirmou o paraense.

Com a vitória no máster, Santin soma agora três títulos em quatro anos na Fórmula Vee. Já na classificação geral, Santin terminou com o segundo lugar, apenas dois pontos atrás de Guerinaud.

No automobilismo, o paraense terminou as competições com o bicampeonato paulista máster e foi campeão em 2021 da Copa ECPA, disputada em Piracicaba, no interior paulista.

“Ficamos muito contentes com a vitória do Augusto. Título merecido pela dedicação e determinação do piloto e nós, da Seel, continuamos trabalhando para apoiar atletas das diversas modalidades”, frisa Vitor Borges, secretário-adjunto de Esporte e Lazer.

A Fórmula Vee deve anunciar nos próximos dias o calendário para a temporada de 2022, que terá o Campeonato Paulista, a Copa ECPA em Piracicaba (SP) e a FVee Open (exclusiva para iniciantes).

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel