Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUNCIONALISMO

Segup divulga resultado final dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado

Os 34 aprovados, entre as 40 vagas oferecidas, devem iniciar o trabalhos na Secretaria em janeiro próximo

Por Walena Lopes (SEGUP)
14/12/2021 19h24

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) divulgou na última segunda-feira (13) a lista com o resultado final dos aprovados no I Processo Seletivo Simplificado (PSS), iniciado em novembro passado. Das 40 vagas disponíveis, de nível médio e superior, 34 foram preenchidas. Os aprovados devem começar a trabalhar em janeiro de 2022.

O resultado, divulgado na plataforma digital (https://bit.ly/3m4Rv7J), utilizada durante o certame pelos candidatos, destaca o número de aprovados e as áreas de atuação, sendo a maior na parte administrativa, com 18 classificados, e os demais nas vagas de técnico em Gestão Pública, técnico em Gestão de Infraestrutura, técnico em Gestão de Informática e assistente administrativo.PSS e concursos públicos vêm sendo realizados pelo Estado para melhorar a oferta de serviços à população

Os aprovados terão um contrato administrativo com duração de 12 meses, com base na Lei Complementar Estadual nº 7, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período ou a critério ou necessidade da administração. Os salários para os cargos variam entre R$ 1.100,00 e R$ 1.560,76. Após entrega da documentação necessária para ingressar nas vagas, a previsão de início é janeiro de 2022.

Novo concurso - Conforme o edital, a jornada de trabalho será de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, em horário estabelecido de acordo com a necessidade da Segup. A iniciativa tem caráter temporário, visto que a administração prepara um novo concurso público para a Secretaria, para ser realizado até o final de 2022.

Secretário Ualame MachadoSegundo o titular da Segup, Ualame Machado, o processo inédito para a Secretaria deve aprimorar as atividades específicas e somar à administração pública. “Através do PSS, a Secretaria selecionou profissionais para auxiliar em atividades técnicas. É um fato inédito, inovador, tendo em vista que a Segup não havia realizado uma seleção dessa natureza, e também é uma preparação, após mais de três décadas, da forma histórica de realizar o primeiro concurso. Selecionamos de forma democrática, valorizamos o conhecimento e a técnica para montar uma equipe que possa trabalhar pela segurança pública”, destacou.

Texto: André Macedo – Ascom/Segup