Projeto Girândola, da Sejudh, promove formação em Castanhal e Breves
A Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres (CIPM), concluiu na última sexta-feira (10), mais uma etapa do Projeto Girândola, cujo tema é “Caminhos para Autonomia e Empoderamento da Mulher”, na cidade de Castanhal, nordeste do Estado.
Para realizar as atividades na cidade a Sejudh firmou parceria com a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Projeto Castelo dos Sonhos e Stúdio Kariane Alcântara, onde foram ofertados os cursos de Design de Sobrancelhas, Cílios "Tufinhos", Panificação e Doces Modelados. Aproximadamente 80 mulheres foram atendidas na etapa do projeto em Castanhal.
Já na cidade de Breves, na Ilha do Marajó, o projeto Girândola também segue atendendo, a fim de garantir, por meio de cursos profissionalizantes, a autonomia financeira de mulheres que moram no interior do Estado.
Entre os dias 6 e 17 de dezembro, 80 mulheres inscritas no Projeto participam do curso “Plano de Negócios e Projeto Empreendedor”, onde são repassadas técnicas sobre educação econômica, além de como gerir seu próprio empreendimento. Em parceria coma Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social,
Para a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, os cursos têm como principal objetivo a mudança de vida das mulheres. “Ressalta-se a importância da fase em que projeto encontra-se, pois os cursos de qualificação são fundamentais para contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos técnicos, objetivando, por meio do conhecimento, que as mulheres possam gerar renda e ter a possibilidade de mudança de vida”, ressaltou.