Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Governo do Pará entrega 14 veículos para apoiar o trabalho dos Creas

Equipes e usuários das ações de assistência social terão um meio mais seguro para o deslocamento diário

Por Camila Santos (SEASTER)
10/12/2021 23h53

Tornar mais ágeis os atendimentos socioassistenciais e garantir um transporte seguro à população mais vulnerável. Com esse objetivo, o Governo do Pará vem entregando veículos básicos para os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), em diversos municípios. Nesta sexta-feira (10), o governador Helder Barbalho entregou mais 14 automóveis, a fim de suprir as necessidades dos Centros.

"Nós estamos entregando equipamentos a diversos municípios. Esses veículos vão contribuir para que a política de assistência nos municípios seja efetiva. Isso faz parte de um esforço do governo do Estado, que por meio da Seaster (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda), tem dado suporte aos atendimentos daqueles que mais precisam", ressaltou o titular da Seaster, Inocencio Renato Gasparim.

Os veículos auxiliarão o trabalho diário das equipes dos Creas e a execução da política de assistência, voltada à população em situação de maior vulnerabilidade.

Os automóveis vão apoiar o trabalho das equipes de assistência social nos municípios de Belém, Ananindeua, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Marituba, Mocajuba, Moju, Nova Timboteua, Novo Repartimento, Parauapebas, Santa Izabel do Pará, Tailândia, Tucuruí e Vitória do Xingu.