Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Governo do Pará entrega equipamento para fortalecer o produtor rural  

Por Governo do Pará (SECOM)
10/12/2021 18h02

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) entregou nesta sexta-feira (10), no município de Xinguara, sete tratores agrícolas para fomentar a agricultura familiar no município. Os municípios são: Água Azul do Norte, Bannach, Ourilândia do Norte, Rio Maria, Sapucaia, Tucumã e São Félix do Xingu. 

Para melhorar as cidades e a vida das pessoas, o Estado vai ajudar o produtor rural com valores de R$ 280 mil a R$ 300 mil com o calcário, no combustível, na muda de bananas e de cacau. De acordo com o Governador Helder Barbalho, é fundamental o impulso nessa região. "Hoje estamos nesses municípios viabilizando trator para cada cidade, o fomento para que a produção possa ser melhorada e investimento em infraestrutura para que esses municípios se tornem sustentáveis e melhores de se viver" 

Segundo o prefeito de Xinguara, Moacir Faria, a entrega desses tratores agrícolas vai beneficiar 100 propriedades rurais com o gradeamento de um hectare para cada um e que serão 8 municípios beneficiados na PA279, indo de Xinguara até São Felix do Xingu.