Governo inicia vacinação contra a Covid-19 nos bairros atendidos pelo TerPaz

A vacinação ocorrerá aos finais de semana durante as ações do projeto ‘TerSaúde’ promovido pela Sespa

02/12/2021 15h43 - Atualizada em 02/12/2021 16h38

A partir do próximo final de semana, as ações do projeto 'TerSaúde', realizadas pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), dentro dos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), vão oferecer aos moradores, a partir de 12 anos, vacinação contra a Covid-19 (Pfizer).

A aplicação será para quem busca a 1º, 2° e 3° dose (reforço), após 5 meses da segunda dose. Para participar é necessário levar CPF e comprovante das doses já realizadas.

“O objetivo dessa nova estratégia é alavancar a cobertura vacinal contra a Covid-19, principalmente em relação a segunda dose, uma vez que o Estado apresenta uma cobertura de 46% das pessoas que tomaram a primeira dose e ainda não receberam a segunda dose. Então estamos garantindo o acesso a vacina para essa população em todos territórios do TerPaz. A expectativa é que tenhamos mais pessoas protegidas e que a gente melhore nossa cobertura vacinal”, informou a coordenadora da Sespa no TerPaz, Alessandra Amaral.

No sábado (04), a ação ocorrerá no território da Terra Firme, em Belém, na Escola Estadual Acácio Felício Sobral, na Travessa Juvenal Cordeiro, nº 325, e no território do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios, Rua São Pedro, Quadra 06, S/N. 

Já no domingo (05), a vacinação será realizada no território da Cabanagem, na Escola José Sanches Brito, na Passagem Iracema, Travessa B, no Jaderlândia II, e no território do Jurunas, na Escola Estadual Artur Porto, na Rua Fernando Guilhon, 450.  Nos horários de 8h às 13h.

REFORÇO NOS MUNICÍPIOS

Iniciou ontem (1º) uma ação conjunta do Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), para elevar a cobertura vacinal da vacina contra a Covid-19 a 70% em 10 municípios prioritários.

A iniciativa está sendo conduzida pelas equipes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde nos municípios de Altamira, Ananindeua, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Redenção, Santarém, São Félix do Xingu e Tucuruí, que foram selecionados a partir da avaliação dos dados epidemiológicos e de cobertura vacinal.

Por Paulo Garcia (SEAC)